“Pai é o paraíso!”

“Pai é o paraíso!”

Se mãe padece no paraíso, pai é o paraíso sem padecer. Ah?! Então não há problemas, não existem dificuldades, os planos não falham, os filhos sempre nos honram? Tudo é uma questão de foco. Sou pai desde moço, bem moço. Enfrentei multidão de problemas, de limites impostos pela vida, mas não fiquei tombado pelo caminho. Glória a Deus ao nosso Pai Eterno. Valeu cada fragmento da minha vida, a paternidade.

            Ao olhar suavemente no retrovisor da minha paternidade, me deparo com momentos inesquecíveis que vivi. O nascimento de cada um de meus filhos e filhas. Antes de chegar a este ponto, todos os dias da gravidez da minha esposa, cada um deles. O ventre que se expandia, os chutinhos emocionantes de dentro pra fora. Que momentos. Foi fantástica cada espera, lindo jeito de Deus conceber-me descendência.

            “Pai é o paraíso sem padecer”. Esta a minha maneira de dizer que nada é maior do que a alegria de ser pai. Minhas experiências na paternidade superabundaram em alegria, o suficiente para reconhecer que nada aconteceu fora da vontade do Senhor. Ser pai é um dom maravilhoso; melhor ainda é ser avô. Ver os filhos dos meus filhos correndo em casa é sem dúvida alguma um paraíso que todos deveriam curtir. Aos homens solteiros fica meu incentivo; casem-se e sejam pais. Você é um antes e outro depois da paternidade.

            Deixo minha homenagem aos pais da nossa Igreja. Meu carinho aos presbíteros e diáconos da comunidade. Deus nos fez pais espirituais deste nosso rebanho. Assim devemos atuar, mesmo que haja padecimentos, sofrimentos, o que for; nada supera a alegria de poder cuidar, como pais, desta grande família.

            Feliz dia dos pais irmãos. E como pais que somos, possamos juntos orar a oração que Jesus, o filho perfeito, nos ensinou: “Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu, o pão nosso de cada dia dá-nos hoje, perdoai as nossas dívidas, assim como nós perdoamos os nossos devedores, e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal. Pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém”.

            Que a graça e paz de Jesus estejam com todos vocês! 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *