Homens de 18, meninos de 38, 48…

Homens de 18, meninos de 38, 48...

“Irmãos, não sejais infantis em vossa maneira de pensar. Porém, quanto ao mal, sede como as crianças, contudo, adultos quanto ao entendimento”. (1 Cor  14.20)

                Quando o assunto é maturidade, as dificuldades logo aparecem. Um homem de 18 anos é alguém que conhecendo a vontade de Deus, anda por vias pavimentadas com bom senso e equilíbrio. Homens de 18 abrem a boca para abençoar seus pares; suas palavras são construtivas, sua presença é apaziguadora, seu coração primeiro ama e depois verifica quem está com a razão. Homem de Deus é fraterno e incita a paz, a concórdia, o encontro. Homem de Deus sabota a sua própria razão para evitar transtornos aos amigos, seus liderados e seus líderes. Homem de 18 não se deixa levar pela massa, e sim faz diferença no meio dela, afinal, ele (cristão) é o fermento que leveda a massa.

            Que bom seria se todos fossem homens, do início ao fim, maduros. Mas não é assim. Há meninos de 38, 48, 58 e assim por diante. Homens e mulheres que não crescem, e não desejam crescer. Meninos e meninas de 38…, não pensam pra falar, são duros com os outros, e não suportam serem argüidos. Meninos de 38…, atiram gasolina no fogo das discussões alheias, são incapazes de apaziguar ânimos irritados e prontos para a guerra emocional. Há meninos com idade suficiente para ensinar o certo, mas perderam o bonde do crescimento. A estação de transição para a maturidade foi descartada por eles. E o que pensar dos meninos e meninas, adultos na idade cronológica e infantes na santidade. Aqueles que estão com a boca cheia de palavras ocas por não viverem o que cobram dos outros.

            Só você pode fazer uma avaliação da sua realidade. Lendo o texto acima, você se considera um homem ou uma mulher de 18, ou ainda precisa amadurecer. Deus me ajude a ser um homem de 55. Deus te abençoe. Não pare de crescer. Não pare de ensinar.

PR Dile   

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *