A Fé e a paz se abraçam em nossa alma

A Fé e a paz se abraçam em nossa alma

É muito comum usarmos a expressão: “Ah se não fosse a fé que tenho no Senhor Jesus Cristo”. Queremos dizer com isso que passamos por provações e privações severas, e se caso não crêssemos em Jesus, não suportaríamos tais eventos próprios da vida, que em termos de experiências, é altamente dinâmica. A fé é dom de Deus.

         Não basta sabermos isso. É preciso ir mais longe, em nossa jornada de fé. É preciso crescimento, e este, trafega por avenidas e vielas nem sempre tão luminosas. Há dias de nebulosidade. Há dias em que o sol se esconde para outras paisagens se revelarem. Isso é muito positivo. Os melhores artistas enxergam beleza num dia de chuvas fortes. Assim é nossa vida – dias de sol, dias de chuvas e dias sem chuvas e sem sol. Tudo por providência divina. Assim creio.

         Proponho algumas pistas para sorvermos o melhor do nosso dia a dia de fé e de esperança com Jesus:

  1. Rejeite qualquer pensamento que não esteja em acordo com a vontade de Deus e o Evangelho de Jesus. Não dê hospedagem a pensamentos que te afastem da submissão a Deus. Um pequeno pensamento errado pode transformar-se num monstro destruidor da nossa esperança.
  2. Considere a aliança de Jesus com você. Estamos unidos com Ele e nada irá nos roubar esta aliança. O Espírito Santo é o selo de garantia desta aliança que ninguém pode subtrair. Repouse na graça e na misericórdia divinas.
  3. Viva a intensidade do amor de Jesus. Haja o que houver, Ele nos ama de maneira sem igual. Os ventos com fortes uivos, que fragilizam a nossa alma e emoções, cantam em nossos ouvidos: “O Deus, eterno e todo poderoso, me ama”.

Leia Romanos 5.1-5 e verá que viver por fé não é permanecer em calmaria, mas é enfrentar as tempestades em paz.                

                     

       Pr.Dile Felix

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *