Não volta vazia, jamais!

Não volta vazia, jamais!

O texto sagrado é contundente: assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.” (Isaias 55.11).

O que isso significa pra você? Compreendemos a força desta expressão? Creio que sê compreendemos, não reconhecemos a importância contida nesta verdade divina. Entre outros ensinos, preste atenção no que se segue.

            O escritor cristão Leland Ryken pode muito nos ajudar no discernimento deste ensino bíblico. Veja o que ele diz: “Não há um sermão que, sendo ouvido, não nos ponha mais perto do céu ou do inferno”. Em outras palavras, você jamais permanecerá da mesma maneira após ler e ouvir a Escritura Sagrada. Ela vai mexer com a sua vida numa direção ou outra. Ela é viva e eficaz. Se você é um crente verdadeiro, em cada um dos contatos com a Sagrada Bíblia, ela produzirá em você crescimento espiritual pessoal. É grande o motivo para termos prazer em estudar, ouvir uma mensagem da Palavra, estar com povo de Deus adorando, louvando, ouvindo a Escritura. De uma forma ou outra, você deixará de ser quem era antes do encontro com a Bíblia e o povo de Deus. Acredite, ela transforma inevitavelmente.

            Meu convite a você leitor, é para que a partir da leitura desta pastoral, evite deixar de participar dos encontros da Igreja sem que tenha um motivo importante. Talvez uma visita inesperada, uma enfermidade pessoal ou familiar, trabalho, estudo, ou outra coisa qualquer que justifique sua ausência. Na verdade estou dizendo pra você não ficar em casa sem um motivo plausível. Encontre-se com a Palavra de Deus, encontre-se com o povo de Deus, encontre-se com você mesmo num deslocamento a caminho da maturidade espiritual. Um caminho que não tem fim aqui na terra, mas que seu epílogo chegará com o Senhor Jesus Cristo na sua gloriosa volta.

            Oh! Como é bom viverem unidos os irmãos. União que gera crescimento e proximidade do céu.                                         

 

  PR Dile Félix  

                

share

Você também gostará de ver isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *